Uma loja pode ter um ou vários terminais de PDV, dependendo de suas necessidades. Cada um desses terminais consiste em um deslizador de cartão de crédito, impressora de recebimento e geralmente algum tipo de gaveta de dinheiro. Os terminais estão todos conectados ao mesmo servidor, que fornece um banco de dados central para coletar informações sobre todas as transações que ocorrem em uma única loja.
Quando as máquinas de cartão móveis ou portáteis completam algum tempo de uso, a bateria pode ficar viciada e perder sua eficiência. Nesse momento, é preciso trocar a bateria da maquininha para que ela continue sendo usada normalmente.
Bateria da máquina de cartão com scanner de código de barras
Muitos proprietários de lojas também conectam um scanner de código de barras. Há quase uma variedade interminável de equipamentos que podem ser adicionados a um terminal de ponto de venda para atender às necessidades exclusivas de uma loja.
Se sua máquina de PDV tem um scanner de código de barras acoplado, pode ser necessário trocar a bateria do scanner junto, pois o tempo de vida útil de ambos é semelhante.
Depois que o sistema POS é configurado – o que significa que foi ativado e “carregado” com os dispositivos ou outros códigos para o inventário da loja – o caixa apenas precisa digitalizar um item para que seus dados sejam gravados no servidor principal.
O terminal envia o preço para a exibição do sistema. Ele continuará aumentando o total à medida que mais itens forem digitalizados.
Faça backup dos dados da máquina de cartão
Ao mesmo tempo que você digitaliza novos itens, você tem que garantir que a máquina esteja enviando outros pontos de dados importantes para o servidor. Além de atualizar o inventário interno da loja, também está registrando qual número de funcionários está ligando para essas vendas. Confirme se todos os dados que você cadastrou na sua máquina de cartão estão salvos, se as configurações tem algum backup, antes de trocar a bateria.
Esta é uma informação extremamente importante para o loja. Se os itens desaparecerem durante um determinado turno, eles querem saber quem estava trabalhando no registro, pois pode ser uma das partes culpadas. Da mesma forma, se o mesmo erro continuar sendo cometido, saber quem é o responsável permitirá a oportunidade de treinamento necessária.
Troca da bateria do terminal de cartão
Avisos dados, instalar ou substituir a bateria do leitor de cartão é fácil de fazer. O processo muda um pouco de acordo com o modelo, por isso sugerimos que você sempre se refira ao manual do terminal antes de trocar a bateria.
Basta seguir estas etapas:
Comece posicionando o leitor de cartão com a face para baixo e removendo a tampa da bateria traseira.
Em seguida, empurre o pequeno conector de bateria branca na bateria na porta vaga no lado inferior esquerdo do compartimento da bateria. Um clique suave confirmará que a bateria foi instalada corretamente.
Agora deslize a porta da bateria de volta para o leitor do cartão.
Você pode comprar uma bateria em várias lojas online, ou solicitar uma diretamente para sua processadora de pagamentos, principalmente se o terminal ainda estiver dentro de garantia.
Depois que o seu sistema configurado, você pode esperar maior conveniência, capacidades e lucro, enquanto diminui a sobrecarga – essa é uma combinação difícil de vencer.
Ficou alguma dúvida da troca de bateria da máquina de cartão? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!