Como escolher uma máquina de cartão para franquia?

Empresas de franquia são empresas modernas que são fantásticas em responder – e então se adaptar às condições atuais do mercado. Por exemplo, os franqueados de postos de gasolina estavam entre os primeiros a instalar máquinas de cartão de crédito em suas bombas de gasolina. Os consumidores estavam cansados ​​de pagar pela gasolina apenas com dinheiro. Eles queriam e exigiam, conveniência. Agora, é a norma, em todo o país, e tem sido há anos.

Mas como um franqueado deve escolher uma máquina de cartão?

Maquinas de cartão para franquias: como funcionam?

Vejamos como você pode configurar sua franquia para aceitar pagamentos com cartão de crédito. A primeira coisa que você precisa fazer é aprender sobre o pagamento com cartão de crédito e o processo de aceitação e a transação em si.

Transações com cartão de crédito acontecem em um processo de duas etapas.

1. Autorização

2. Liquidação

O comerciante (o franqueado) envia a transação do cartão de crédito do cliente através do terminal do cartão de crédito, sistema POS, etc.

O Processador do cartão envia a transação para a rede de Intercâmbio de Cartão de Crédito (uma rede de entidades financeiras que se comunicam para gerenciar o processamento, compensação e liquidação de transações com cartão de crédito).

A rede de troca de cartão de crédito encaminha a transação para o banco emissor do cartão de crédito do cliente, para garantir que haja fundos suficientes disponíveis.

O banco emissor do cartão de crédito aprova ou recusa a transação e a repassa através da rede de Intercâmbio de Cartão de Crédito.

A rede de Intercâmbio de Cartão de Crédito retransmite as informações da transação para o Processador do cartão.

O Processador do cartão envia o número de confirmação de confirmação de volta ao equipamento de processamento de cartão de crédito do comerciante, se os fundos estiverem disponíveis, ou uma mensagem de recusa, se não houver.

Em seguida, os fundos são transferidos do banco emissor do cartão de crédito do cliente pelo sistema e são depositados na conta corrente do franqueado, isso para cartões de débito. Para cartões de crédito, o dinheiro é confirmado apenas quando a fatura é paga. O prazo para o depósito na conta do franqueado pode demorar alguns dias, dependendo do tipo de transação e do tipo de máquina de cartão o franqueado tem.

É assim que as coisas acontecem eletronicamente .nos bastidores, logo depois que o cartão do seu cliente é passado pela sua máquina de cartão de crédito.

Aceitar cartão

Aceitar cartões de crédito na sua franquia pode fazer a diferença para aumentar seu faturamento mensal. (Foto: GB Payments)

Como faço para configurar minha franquia para aceitar cartões de crédito?

Para que você, o proprietário da franquia, aceite cartões de crédito, não é difícil. Algumas franquias são obrigadas a usarem um tipo de máquina de cartão ou terminal de uma fornecedora específica. É necessário que o franqueado veja seu contrato de franquia para não desrespeitar as regras estabelecidas, sobre o risco de perder sua própria franquia. Nesse caso, como há apenas uma opção, o franqueado deverá conhecer como funciona a máquina de cartão que a franquia escolheu, conversando com o fornecedor ou representante, e tirando todas as dúvidas sobre integração de sistemas e mais.

Depois de verificar se é obrigado ou não a ter uma máquina de cartão específica, e confirmando que não é preciso, o franqueado deverá pesquisar e comparar as opções. Nessa pesquisa, o franqueado deverá saber se suas necessidades exigem um modelo de máquina móvel, um modelo com sistema de gestão integrado, ou uma plataforma eletrônica de pagamentos.

Comparar a máquina de pagamento com cartão é importante

Após entender suas necessidades como franqueado, é preciso comparar e negociar as taxas para encontrar as melhores opções. Assim, você terá mais economias ao mesmo tempo que receberá o melhor para o seu negócio, como parcelamentos maiores, menores juros nos parcelamentos, entre outros.

Você deve procurar em uma máquina de cartão:

  • Taxas baixas
  • Terminais baratos, principalmente se precisar de mais de um, no caso de supermercados e franquias com vários caixas.
  • Atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Uma boa avaliação de clientes em redes sociais e sites agregadores de críticas e reclamações.
  • Diferentes soluções para todos os tipos de comerciantes, como varejo, sem fio, on-line, etc.
  • Aceitação das principais bandeiras de cartão: Visa, Mastercard, Elo, etc.

Como franqueado, uma vez que você se inscrever no serviço de máquina de cartão, este serviço deve possibilitar a você aceitar todos os tipos de pagamentos, incluindo crédito, débito e cartões de presente, e também terá a capacidade de implantar terminais, impressoras, pin pads de última geração, leitores modernos, todos com recursos específicos para suas necessidades.

Uma coisa é configurar seu novo negócio de franquia. Outra coisa é configurar as coisas para receber o pagamento. Escolher a máquina de cartão certa pode te ajudar a expandir as vendas com facilidade.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!