Máquina de cartão Mastercard: qual escolher?

O reinado de dinheiro como rei está chegando ao fim. Os consumidores de hoje usam métodos de pagamento não em dinheiro para a grande maioria das transações.

Os melhores cartões de crédito oferecem recursos de segurança aprimorados, generosos limites e recompensas de gastos. Além disso, com a ascensão das compras online, os cartões de crédito são mais populares do que nunca.

Para emitir um cartão de crédito, você precisará que ele tenha uma bandeira. Visa e Mastercard são as mais famosas e populares. Além do cartão, você precisará de uma máquina para poder efetuar seu pagamento.

Se você é um vendedor, sua máquina precisará aceitar pelo menos pagamentos da Visa e Mastercard. Se você quiser uma maquininha Mastercard para obter mais benefícios, poderá ser lucrativo ler este artigo e entender como tirar o máximo de proveito ao vender para quem usa cartões Mastercard.

Qual máquina de cartão Mastercard escolher?

Existem muitos provedores de processamento de pagamento que oferecem serviços para aceitar pagamentos por cartão. Mas a Mastercard oferece uma máquina de cartão?

Não.

A Mastercard apenas intermedia os pagamentos entre a processadora da máquina de cartão e a instituição que emitiu o cartão de crédito. Porém, você poderá escolher uma máquina de cartão que ofereça benefícios ao usar cartões da bandeira Mastercard.

O que você precisa mesmo é negociar as taxas e encontrar uma máquina com os melhores serviços e produtos que podem te ofertar.

Vamos falar um pouco mais sobre isso abaixo.

Máquina de cartão da Mastercard

A Mastercard não tem terminais de cartão, mas ainda é preciso escolher uma boa máquina para aceitar os melhores pagamentos. (Imagem: Bloomberg)

Como aceitar cartões de crédito e débito: preparando sua empresa

Considere que parte das transações com cartão de crédito você processará pessoalmente, online e por telefone. Além disso, pense em que tipo de cartões de crédito você aceitará: Visa, Mastercard, Discover, American Express e assim por diante.

As taxas de processamento variam entre tipos de transação e redes de cartões. É do seu interesse encontrar o provedor que oferece as taxas mais competitivas para o tipo de transações e cartões de crédito que você mais processará.

Você também deve considerar o volume de transações que sua empresa será processamento, pois alguns provedores oferecem melhores taxas para processar mais transações.

Se você executar um negócio on-line, verifique se o processador de pagamento escolhido integra facilmente com seu site. Para empresas de tijolo e argamassa, pesquise qual hardware você precisará para comprar terminais de pagamento semelhantes – para ver se eles serão compatíveis com o seu sistema atual de ponto de venda (POS).

Iniciar o processo de pesquisa pode ser esmagador. Recomendamos algumas das melhores e mais baratas maneiras de aceitar cartões de crédito para pequenas empresas mais tarde neste guia para ajudá-lo a começar.

Pesquise diferentes processadores de pagamentos que aceitam a bandeira Mastercard

Depois de entender o processamento de cartões de crédito e débito, você precisa procurar empresas que aceitam a bandeira Mastercard. Por sua sorte e para simplificar o processo, todas as grandes processadoras de pagamentos por cartão hoje aceitam a bandeira Mastercard.

No exterior, você poderá até encontrar lugares que só aceitam bandeiras Mastercard ou Visa, mas são raros. No Brasil, devido à legislação que tirou a exclusividade das bandeiras para uma ou outra máquina, temos muito mais diversidade de aceitação de bandeiras pelos diversos processadores no nosso mercado.

Quais as taxas da Mastercard?

Os provedores de processamento de cartões de crédito cobram taxas para os serviços que fornecem, como conduzir verificações de fraude e verificar com o banco do titular do cartão que os fundos estão disponíveis. O terminal de pagamento realiza essas medidas de segurança críticas em apenas alguns segundos, logo que um cliente passe, toque ou deslize seu cartão de crédito.

A Mastercard cobra entre 1,55% a 2,6% de cada transação. Um processador de pagamentos repassa esses valores aos seus clientes, e você não paga diretamente para a Mastercard mas sim, para a empresa que administra sua maquininha de cartão ou seus terminais PDV.

Aqui está a boa notícia: se você pesar as necessidades do seu negócio – como o volume de transações e onde essas transações ocorrerem – você deve ser capaz de restringir sua pesquisa para vários provedores que oferecem soluções convenientes a taxas favoráveis, e terá maior margem de negociação para taxas

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!