Conversor de moeda Cielo: como funciona?

A conversão de moeda dinâmica, conhecida como DCC, é um recurso de cartão de crédito que permite fazer uma compra de cartão de crédito (POS) em um país estrangeiro usando a moeda do seu país de origem.

Embora isso facilite o entendimento do preço que você está pagando – e permite evitar a matemática de conversão de moeda – o serviço geralmente vem com uma taxa de câmbio e outras taxas que podem tornar a transação um pouco mais cara do que se você simplesmente o fizesse no local moeda em primeiro lugar. Porém, a praticidade pode valer a pena, como o serviço oferecido pela Cielo com o seu conversor de moeda.

Como funciona o conversor de moeda da Cielo?

Se você viajou para o exterior ou comprou on-line em um site estrangeiro, provavelmente conhece o fato de que os cartões de crédito e os caixas eletrônicos cobram uma taxa pela maioria das transações. A conversão de moeda dinâmica, como é o sistema do conversor de moeda da Cielo, é simplesmente um tipo de taxa de conversão de moeda.

A maioria das taxas de conversão de moeda é cobrada pelo processador de pagamento do cartão de crédito ou rede de caixas eletrônicos. As taxas do DCC são cobradas pelo comerciante, normalmente por meio de um provedor de serviços.

As transações do conversor de moeda da Cielo parecem atraentes porque a conversão de moeda ocorre em tempo real no PDV. As conversões em moeda do cartão de crédito não revelam o custo até que você fique on-line ou receba seu extrato pelo correio.

É automática a opção, assim que alguém insira um cartão de fora do Brasil na máquina de cartão.

Conversor de moedas da Cielo

O conversor de moeda da Cielo permite fazer compras em moedas estrangeiras direto pelo sistema da processadora de forma simples e prática. (Imagem: YouTube)

Para quem funciona o conversor de moeda da máquina de cartão?

Infelizmente, o conversor de moedas hoje só funciona para clientes estrangeiros comprando no Brasil.. O site da Cielo explica bem como funciona, mas é bem simples:

Insira o cartão e escolha a opção de crédito à vista.

Digita o valor da compra em real. A máquina vai oferecer duas opções de pagamento, uma em real e outra na moeda estrangeira do cartão. Pergunte ao cliente com qual moeda ele deseja pagar.

Confirme a venda com a senha do cliente.

Simples assim. Você pagará uma taxa fixa como vendedor, além da porcentagem da venda pela venda à crédito, como normalmente paga.

Qual máquina de cartão da Cielo tem o serviço de conversão de moedas?

A conversão de moeda é o processo de conversão de uma forma de moeda em outra. O DCC é um tipo específico de conversão de moeda. Quando um dos tipos é aplicado a uma transação financeira, geralmente há uma cobrança (taxa), e precisa de um sistema compatível.

Por isso e para maior segurança, a Cielo oferece o serviço de conversor de moedas apenas nas máquinas Flash e nos modelos sem fio.

Vantagens e desvantagens do conversor de moedas da Cielo

O conversor de moedas tem vantagens que algumas pessoas consideram úteis, mas também existem desvantagens que podem superá-las facilmente.

Prós:

As taxas são gerenciáveis.

Você tem transparência em tempo real.

Isso facilita a comparação de preços.

Você aumenta a quantidade de clientes internacionais potenciais.

Contras:

As taxas de transação ainda serão aplicadas.

A taxa de transação estrangeira pode ser maior.

Pode sair mais barato para o cliente vender em Reais.

Pesando os prós e os contras, no entanto, o cliente poderá escolher qual opção de pagamento quer, entendendo qual é a mais barata para ele.

https://youtu.be/vcxEeddwVNU

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!